Skip to content Skip to footer
1. Troca e devoluções

Introdução

Visando firmar o compromisso da Escritório de Arte E. Mardine Ltda. (EAEM) com os clientes, contamos com uma política de devoluções e trocas apenas para produtos adquiridos através da internet a fim de garantir sua total satisfação.

Geral

Após o recebimento da obra adquirida pela internet o cliente tem o prazo de 7 dias corridos para solicitar uma troca ou devolução, informando o nome, número do pedido e descrevendo o motivo da solicitação, se possível com imagens, para o email contato@emardinearte.com.br. Também estamos à disposição pelos outros canais de atendimento.

Motivos

Arrependimento, troca por outra ou obra com alguma marca ou avaria causada no armazenamento ou transporte.

Não efetuaremos troca ou aceitaremos devolução de obras danificadas pelo mal manuseamento do cliente, como por exemplo, manchas, papel vincado ou quebrado ou de outras naturezas.

Retorno

Não fornecemos embalagens para o retorno da obra, sugerimos e recomendamos que seja retornada da mesma forma como recebida. Após a solicitação iremos enviar as instruções para postagens. No caso de trocas, as despesas com frete serão arcadas pela EAEM, caso o cliente solicite a devolução, as despesas ficam sob sua responsabilidade ou poderá optar por entregar diretamente na loja.

Conclusão

Após avaliarmos e confirmarmos que a obra se enquadra nos motivos de troca ou devolução, geraremos um crédito para o cliente realizar nova compra ou faremos o estorno do pagamento, de acordo com sua preferência.

Para obras que não se enquadrarem, o reenvio ficará sob responsabilidade do cliente, que deverá pagar o novo frete ou fazer a retirada na loja.

 

Precisa de ajuda?

 

Entre em contato conosco pelo email contato@emardinearte.com.br

2. Política de Privacidade do Site

Esta Política de Privacidade e Proteção de Dados (“Política”) foi cuidadosamente elaborada para entender nossas práticas de tratamento dos seus Dados Pessoais.

Esta Política se aplica a indivíduos que interagem com serviços da nossa empresa, como os nossos consumidores (“Você”).

Esta Política explica como seus Dados Pessoais são coletados, usados e compartilhados pela nossa empresa. Ela também informa como Você pode acessar e atualizar seus Dados Pessoais, e exercer os seus direitos relativos a eles.

Esta Política abrange nossas atividades de coleta de dados online e offline, abrangendo os Dados Pessoais que Nós coletamos por meio de nossos vários canais, incluindo websites, aplicativos, redes sociais de Terceiros, Serviço de Atendimento ao Consumidor, pontos de venda e eventos.

Por favor, note que Nós poderemos agregar Dados Pessoais de diferentes fontes (website, evento offline). Para isso, Nós fazemos o cruzamento dos Dados Pessoais que foram originalmente coletados por diferentes entidades vinculadas à nossa empresa ou por parceiros.

Se Você não nos fornecer os Dados Pessoais necessários (Nós indicaremos quando for o caso, por exemplo, esclarecendo essa informação em nossos formulários de registro), Nós talvez não possamos fornecer a Você nossos produtos e/ou serviços.

Esta Política pode ser alterada periodicamente, conforme informado ao final do documento.

Esta Política fornece importantes informações sobre como Tratamos os seus Dados Pessoais, tais quais:

  1. QUEM SOMOS
  2. O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE LER ESSE AVISO
  3. FONTES DE DADOS PESSOAIS
  4. DADOS PESSOAIS QUE COLETAMOS A SEU RESPEITO E COMO NÓS OS COLETAMOS
  5. COMO UTILIZAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS
  6. COOKIES/TECNOLOGIAS SIMILARES, ARQUIVOS DE LOG E WEB BEACONS
  7. COM QUEM COMPARTILHAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS
  8. ARMAZENAMENTO DE DADOS PESSOAIS
  9. SEUS DIREITOS
  10. COMO MANTEMOS SEUS DADOS PESSOAIS SEGUROS
  11. SUAS ESCOLHAS SOBRE COMO NÓS USAMOS E DIVULGAMOS SEUS DADOS PESSOAIS
  12. ALTERAÇÕES DA NOSSA POLÍTICA
  13. CONTATO

QUEM SOMOS
A (…).

 

Por isso, abaixo indicamos nossas informações de identificação:

Escritório de Arte E. Mardine Ltda.

CNPJ nº 46.126.295/0001-48

Endereço: Av. Nossa Senhora de Copacabana, n° 1.417, Loja 309, Rio de Janeiro/RJ.

 

O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE LER ESSE AVISO
Dados Pessoais são todas as informações que permitem a sua identificação. Como por exemplo, seu nome, CPF, e-mail, telefone, entre outros.

Dados Pessoais Sensíveis são dados pessoais relacionados à origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculados a Você.

Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais: também conhecido como Data Protection Officer ou DPO, é o profissional responsável por atuar como canal de comunicação entre a nossa empresa, os Titulares e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Um dos seus objetivos é garantir que a nossa empresa esteja em conformidade com as leis e normas relativas à privacidade e proteção de Dados Pessoais.

Terceiros: refere-se, mas não está limitado, a toda e qualquer pessoa física ou jurídica que Nós nos relacionemos ou venhamos a nos relacionar, prestador de serviços, fornecedor, consultor, parceiro, terceiro contratado ou subcontratado.

Titular: é a pessoa física ou jurídica a quem se referem os Dados Pessoais.

 

FONTES DE DADOS PESSOAIS
Tratamento de Dados Pessoais significa qualquer operação, como a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração, realizada com dados pessoais.

Para construirmos e mantermos a Nossa relação de confiança, é importante que Você tenha ciência sobre como tratamos os seus Dados Pessoais, e, principalmente, sobre como e onde coletamos os seus Dados. Veja abaixo a lista dos pontos de coleta:

Sites (…). Sites voltados para o consumidor, gerenciados pela ou para a nossa empresa, incluindo sites que Nós operamos sob nossos próprios domínios/URLs e páginas comerciais que mantemos em redes sociais de Terceiros, como o Facebook.

Sites/aplicativos móveis. Sites ou aplicativos móveis voltados para o consumidor e gerenciados pela ou para a nossa empresa.

E-mail, mensagens de texto e outras mensagens eletrônicas. Interações que realizamos com Você como comunicações eletrônicas enviadas pela nossa empresa por e-mail, por exemplo.

SAC. Comunicações com nosso Centro de atendimento ao Consumidor (“Consumer Engagement Service” -“ CES”).

Formulários de registro offline. Formulários impressos ou digitais, e formas similares, pelas quais solicitamos os seus Dados Pessoais, como, por exemplo, correio convencional, demonstrações em lojas, concursos, promoções ou eventos, dentre outros.

Interações com anúncios. Interações com nossos anúncios (por exemplo, se Você interage com um ou mais de nossos anúncios em um site de um Terceiro, Nós podemos receber informações sobre aquela interação).

Dados “criados” por Nós. Durante nossas interações com Você, diversos outros Dados Pessoais podem ser surgir, como, por exemplo, o seu registro de compras em nossos sites.

Dados de outras fontes. Redes sociais de Terceiros (como o Facebook e o Google), pesquisas de mercado (se o retorno não for dado de forma anonimizada), agregadores de dados de Terceiros, parceiros promocionais da nossa empresa, fontes públicas e dados recebidos quando Nós adquirimos outras empresas.

 

DADOS PESSOAIS QUE COLETAMOS A SEU RESPEITO E COMO NÓS OS COLETAMOS
Dependendo de como Você interage com a nossa empresa (online, offline, por telefone etc.), Nós coletamos vários tipos de informações sobre Você, que podem ser coletadas diretamente com Você, por Terceiros ou mesmo coletadas de forma automática através do Nosso site e outros canais,

Informações pessoais de contato. Incluem qualquer informação que Você nos fornece e que nos permite contatá-lo ou verificar seu cadastro, como seu nome completo, RG, CPF, data de nascimento, sexo, endereço postal, CEP, e-mail, detalhes de redes sociais, número de telefone e etc.

Informações de login de conta. Qualquer informação que seja necessária para lhe dar acesso ao seu perfil de conta específico, como nome de usuário, senha em formato irrecuperável e/ou pergunta e resposta de segurança.

Informações, demográficas e interesses. Qualquer informação que descreva Seus dados demográficos ou suas características comportamentais, como idade ou faixa etária, localização geográfica (por exemplo CEP), produtos favoritos, hobbies, interesses e informações familiares (por exemplo, quantidade de filhos) ou sobre seu estilo de vida.

Informações de consumo: Informações que nos permitem entender o Seu perfil de consumo, como as transações realizadas em nossos sites de E-commerce.

Informações técnicas sobre o computador/dispositivo móvel. Qualquer informação sobre o sistema de computador ou outro dispositivo que Você utiliza para acessar um de nossos sites ou aplicativos, como o endereço IP, o tipo de sistema operacional e o tipo e a versão do navegador da web. Se Você acessar um site ou aplicativo da nossa empresa usando um dispositivo móvel, como um smartphone, as informações coletadas também incluirão, sempre que permitido, o ID de dispositivo exclusivo de seu telefone, o ID de publicidade, a localização geográfica e outros dados similares do dispositivo móvel.

Informações de utilização de sites/comunicação. Conforme Você navega e interage com nossos sites, Nós utilizamos tecnologias de coleta automática de dados para coletar determinadas informações sobre as suas ações. Isso inclui informações, como, em quais links Você clica, quais páginas ou conteúdos Você visualiza e por quanto tempo e outras informações e estatísticas semelhantes sobre suas interações, como tempo de resposta a conteúdo, erros de download e duração das visitas a determinadas páginas. Essas informações são capturadas por meio de tecnologias automatizadas, como Cookies (Cookies de navegador, Cookies Flash) e web beacons, e via rastreamento de Terceiros.

Pesquisas de mercado e feedback de consumidores. Informações que Você compartilha voluntariamente com a nossa empresa sobre sua experiência de uso de nossos produtos e serviços, como reclamações, pesquisas de satisfação e solicitações de melhoria.

Conteúdo gerado por consumidores. Entendemos como informações geradas por Você, qualquer conteúdo que Você cria e compartilha com a nossa empresa em redes sociais de Terceiros ou por meio de postagens em um de nossos sites ou aplicativos, incluindo o uso de aplicativos de rede social de Terceiros, como o Facebook. Exemplos incluem fotos, vídeos, histórias pessoais ou outros conteúdos e mídias semelhantes. Sempre que permitido, Nós coletamos e publicamos conteúdos gerados por consumidores em conexão com uma variedade de atividades, incluindo concursos e outras promoções, recursos de comunidade do site, engajamento de consumidores e redes sociais de Terceiros.

Informações de redes sociais de terceiros. Quaisquer informações que Você compartilha publicamente em uma rede social de Terceiros ou informações que fazem parte de seu perfil em uma rede social de Terceiros(como o Facebook ou Google). Exemplos incluem suas informações básicas de conta (dados cadastrais, cidade atual, foto de perfil, ID de usuário, lista de amigos e etc.) e quaisquer outras informações ou atividades adicionais que Você permita que a rede social de Terceiros compartilhe. Nós coletamos suas informações de perfil de rede social de Terceiros(ou partes delas) sempre que Você baixa um item ou interage com um aplicativo da web da nossa empresa em uma rede social de Terceiros, sempre que Você utiliza um recurso de rede social que é integrado a um site da Nossa empresa (como o Facebook Connect) ou sempre que Você interage Conosco por meio de uma rede social de Terceiros. Para saber mais sobre como suas informações de uma rede social de Terceiros são obtidas pela Nossa empresa ou para optar por não compartilhar essas informações de rede social, visite o site da rede social de Terceiros específica.

Informações financeiras e de pagamento. Informações que a nossa empresa trata para atender e faturar um pedido, ou que Você usa para fazer uma compra, como os dados de seu cartão de débito ou crédito (nome do titular do cartão, número do cartão e data de validade) ou outras formas de pagamento (se disponibilizadas). Em qualquer caso, a nossa empresa, ou nossos prestadores de serviço de processamento de pagamentos lida com as informações financeiras e de pagamento em conformidade com as leis, normas e os padrões de segurança aplicáveis. Detalhes do cartão de pagamento, como o código de segurança, não são gravados.

Chamadas ao Serviço de Atendimento ao Consumidor. Comunicações com Nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (“CES”) podem ser gravadas ou ouvidas, de acordo com as leis aplicáveis, para necessidades operacionais locais (por exemplo, por motivos de qualidade ou treinamento). Detalhes do cartão de pagamento não são gravados. Quando exigido por lei, Você será informado sobre tal gravação no início de sua chamada.

Dados Pessoais Sensíveis. Nós sempre buscamos tratar o mínimo possível de Dados Pessoais Sensíveis. Em algumas pesquisas de mercado ou atendimento personalizado, precisamos coletar alguns dados de saúde, como alergias, intolerâncias e restrições alimentares. Quando for necessário tratar seus Dados Pessoais Sensíveis, lhe informaremos a finalidade pretendida e nos apoiaremos em seu prévio e expresso consentimento, quando isso for uma exigência legal.

Dados Pessoais de crianças: Nós buscamos coletar dados de crianças ou indivíduos menores de idade.

 

COMO UTILIZAMOS SEUS DADOS PESSOAIS
Nós tratamos seus Dados Pessoais, principalmente, para que seja possível viabilizar a nossa relação comercial, cumprir algumas obrigações contratuais e legais, bem como engajarmos a nossa marca.

Serviço ao consumidor. Usamos seus Dados Pessoais para prestarmos serviços ao consumidor, incluindo responder aos seus questionamentos, reclamações e solicitações. Isso, normalmente, requer o uso de seus Dados Pessoais de contato e cadastrais, além de informações sobre o produto adquirido e o motivo de seu questionamento (por exemplo, situação do pedido, problema técnico, questão ou reclamação sobre produto, questionamento em geral e etc.).

Atendimento a pedidos. A nossa empresa utiliza seus Dados Pessoais para processar, faturar e enviar seus pedidos, informá-lo sobre a situação dos seus pedidos, corrigir endereços, conduzir verificação de identidade e outras atividades para verificação de fraudes.

Concursos e comunicações direcionadas. A nossa empresa utiliza seus Dados Pessoais para fornecer informações sobre produtos ou serviços (por exemplo, comunicações de marketing ou campanhas ou promoções). Isso pode ser feito por meios como e-mail, anúncios, SMS, ligações telefônicas e correspondências postais, na medida em que permitidas pela lei aplicável. Algumas de nossas campanhas e promoções são executadas em sites e/ou redes sociais de Terceiros.

Além disso, a nossa empresa captura seus Dados Pessoais quando Você interage com funções de redes sociais de Terceiros, como “curtir” um post, para servi-lo com anúncios e criarmos uma interação.

Este uso de seus Dados Pessoais não é obrigatório, o que significa que Você pode solicitar a eliminação de seus Dados Pessoais de nossa base a qualquer momento e, assim, interromperemos o tratamento de seus dados para estas finalidades.

Personalização de suas preferências (offline e online). A nossa empresa utiliza seus Dados Pessoais:

(i) para analisar suas preferências e hábitos;

(ii) para antecipar suas necessidades, baseadas na Nossa análise do seu perfil;

(iii) para melhorar e personalizar sua experiência em nossos sites e aplicativos;

(iv) para assegurar que o conteúdo de nossos sites e aplicativos seja otimizado para Você e para seu computador ou aparelho;

(v) para enviar a Você publicidade e conteúdo dirigidos, e

(vi) para permitir que Você participe de funções interativas, quando decidir fazê-lo.

Nesses casos, Nós precisamos do seu login, endereço de e-mail ou nome de tela, para que Você possa acessar mais rapidamente na próxima vez que visitar nosso site ou para que possa facilmente recuperar os itens que Você colocou anteriormente no seu carrinho de compras.

Motivos legais ou fusão/aquisição. Caso a nossa empresa ou seus bens sejam adquiridos por, ou fundidos com, outra empresa, incluindo por motivo de falência, compartilharemos seus Dados Pessoais com nossos sucessores legais.

Também divulgaremos seus Dados Pessoais a Terceiros(i) quando requerido pela lei aplicável; (ii) em resposta a procedimentos legais; (iii) em resposta a um pedido da autoridade legal competente; (iv) para proteger nossos direitos, privacidade, segurança ou propriedade; ou (v) para fazer cumprir os termos de qualquer acordo ou os termos do nosso site.

Além disso, seus Dados Pessoais poderão ser utilizados para o atendimento de obrigações dispostas em lei, regulamentações de órgãos governamentais, autoridades fiscais, Poder Judiciário, como sentenças e acordos, e/ou qualquer outra autoridade competente. Este tratamento poderá incluir seus dados de identificação e documentos pessoais.

Propósitos gerais. A nossa empresa utiliza seus Dados Pessoais para outras finalidades gerais de negócio, como fazer manutenção em sua conta, conduzir pesquisas internas ou de mercado e medir a efetividade de Nossas campanhas publicitárias. Nós nos reservamos o direito, se Você tiver contas da nossa empresa, de compilar estas contas em uma conta única. Nós também usamos seus Dados Pessoais para gerenciamento e operação de nossas comunicações, TI e sistemas de segurança.

 

COOKIES/TECNOLOGIAS SIMILARES, ARQUIVOS DE LOG E WEB BEACONS
O QUE SÃO COOKIES?
Cookie é um pequeno arquivo adicionado ao seu dispositivo ou computador por sites que Você visita. São amplamente utilizados para fazer os sites funcionarem, ou funcionarem de forma mais eficiente, bem como para fornecer uma experiência personalizada de acesso e fornecer informações aos proprietários do site.

Cookies possuem o intuito de reconhecer e personalizar sua navegação conforme suas preferências em nossos sites, ocupando pouco espaço na memória do seu dispositivo móvel ou no disco rígido do seu computador.

Cookies permitem à Nossa empresa reconhecer o Você e lembrar de informações importantes que tornam a utilização das nossas plataformas cada vez mais agradáveis (por exemplo, lembrar as configurações e comportamento).

COMO E POR QUE USAMOS COOKIES?
Usamos Cookies para melhorar o uso e a funcionalidade dos sites da nossa empresa e entender melhor como nossos visitantes usam os nossos sites, bem como as ferramentas e serviços ali oferecidos. Os Cookies nos ajudam a adaptar os sites da nossa empresa às suas necessidades pessoais, facilitar cada vez mais o seu uso, receber feedback da satisfação do consumidor e nos comunicarmos com Você de outros locais na internet.

A nossa empresa pode ainda usar essas informações para auditorias, análises estatísticas com estudo de preferências, métricas de engajamento, ciência de dados, desenvolvimento e melhoria de serviços prestados pela nossa empresa, não tendo como finalidade o fornecimento dos dados a terceiros e parceiros comerciais.

A nossa empresa também utiliza tais cookies para detectar fraudes e garantir a segurança da sua navegação em nossas plataformas.

Quando utilizamos cookies, podemos coletar automaticamente informações sobre as atividades do navegador, dados como seu endereço IP, data e hora em que ocorreram acessos, tipo de dispositivo utilizado por Você, o navegador e sistema operacional.

As demais informações sobre como tratamos os seus dados pessoais estão previstas no nosso Aviso de Privacidade.

III. QUAIS CATEGORIAS DE COOKIES SÃO USADAS NOS SITES DA NOSSA EMPRESA

Cookie de Sessão. São Cookies temporários, que são apagados quando Você fecha o seu navegador. Quando Você reinicia o seu navegador e volta para o site que criou o Cookie, esse site trata Você como um novo visitante.

Exemplo: cookie de desempenho -Ajudam-nos a entender como os visitantes interagem com nosso site fornecendo informações sobre as áreas visitadas, o tempo gasto e quaisquer problemas encontrados, como erros de mensagem. Isso nos ajuda a melhorar o desempenho de nossos sites.

Cookies Persistentes. São Cookies que permanecem no seu navegador até Você deletá-los manualmente ou até o seu navegador deletá-los de acordo com o período de duração estabelecido pelo Cookie. Esses Cookies reconhecerão seu retorno como visitante.

Exemplo: Flash Cookies -podem armazenar suas preferências, como controle de volume ou pontuação alta em jogos, ou mostrar conteúdo baseado no que Você vê no site para personalizar sua visita. Nossos parceiros podem fornecer alguns recursos no Site, como promoções e jogos, e usar Flash Cookies para coletar e armazenar suas informações.

Cookies Necessários. São Cookies estritamente necessários para a operação de um site da Nossa empresa. Eles permitem que Você navegue pelo site e use nossos recursos. Não é possível se opor a este tratamento e nem desabilitar esses Cookies.

Cookies analíticos: são cookies que nos ajudam a entender como os visitantes interagem com os nossos websites, fornecendo informações sobre as áreas visitadas, o tempo de visita ao site e quaisquer problemas eventualmente encontrados.

Cookies funcionais: são cookies que permitem que lembremos das suas escolhas anteriores, como o idioma de navegação. São responsáveis por proporcionar uma experiência personalizada.

Cookies de marketing: são cookies utilizados para fornecer mais conteúdo relevante e específico para os seus interesses. Podem, ainda, ser utilizados para apresentar publicidade com um maior direcionamento ou limitar o número que ela é veiculada. Também, permitem a medição da eficácia de uma campanha lançada.

Cookies que nos mandam informações sobre Você. São Cookies colocados por Nós em um site da nossa empresa e só podem ser lidos por esse site. São conhecidos como Cookies “de primeira parte”.

Também colocamos Cookies em anúncios da nossa empresa que são exibidas em sites de Terceiros(como o Facebook). Obtemos informações através desses Cookies quando Você clica ou interage com o anúncio. Nessa situação, a nossa empresa está colocando um Cookie “de terceiro”. A nossa empresa poderá usar as informações obtidas por esses Cookies para mandar-lhe outros anúncios que são relevantes ou de seu interesse com base no seu comportamento online anterior.

Exemplo: cookie direcionado/anúncio -Esses Cookies são usados para entregar conteúdo através de anúncio direcionado e relevante para Você e seus interesses, ou para limitar o número de vezes que Você vê um anúncio específico. Também o utilizamos para medir a eficácia das Nossas Campanhas em sites da Nossa empresa ou de Terceiros. Podemos compartilhar essas informações com outras partes, inclusive nossas agências.

Cookies que mandam informações para outras companhias.: são Cookies colocados em um site na nossa empresa por nossas companhias parceiras (como o Facebook ou outros anunciantes). Eles podem usar os dados coletados por esses Cookies para lhe enviar, anonimamente, anúncios direcionados de outros sites, com base em sua visita ao site nossa empresa. Por exemplo, se Você usar um widget social, como o Facebook, em um site da Nossa empresa, ele registrará seu “compartilhar” ou “curtir”. O Facebook (sendo a companhia que colocou o Cookie) coletará esses dados.

Exemplo: Cookie de compartilhamento social -O compartilhamento social oferecido no site é executado por Terceiros. Esses Terceiros podem colocar Cookies no seu computador quando Você usa recursos de compartilhamento social no site, ou se Você já tiver feito o login neles. Esses Cookies ajudam a melhorar sua experiência no Site, permitindo que Você compartilhe comentários/avaliações/ páginas / indicadores e ajudam a dar acesso às redes sociais e às ferramentas sociais online com maior facilidade.

Outras tecnologias similares. Os sites da nossa empresa também usam outras tecnologias de rastreamento, inclusive endereços IP, arquivos de registro e sinalizadores da web, que também nos ajudam a adaptar Nossos sites às suas necessidades pessoais.

Endereço de IP. Um Endereço de IP é um número usado por computadores na rede para identificar seu computador todas as vezes que Você se conecta na internet. Podemos registrar Endereços de IP para as seguintes finalidades: (i) problemas técnicos de troubleshoot (problemas que um produto, processo ou sistema operacional pode apresentar); (ii) manutenção da proteção e segurança do Site; (iii) melhor compreensão de como Nossos sites são utilizados; e (iv) conteúdo mais bem adaptado às suas necessidades, dependendo do país em que Você estiver.

Arquivos de Registro. Nós (ou um terceiro em nosso nome) poderemos coletar informações na forma de Arquivos de Registro que armazenam as atividades do site e coletam estatísticas sobre os hábitos de navegação do usuário. Em geral, esses registros são gerados anonimamente e nos ajudam a coletar (i) o tipo de navegador e o sistema do usuário; (ii) informações sobre a sessão do usuário (como seu URL de origem, a data, hora e quais páginas o usuário visitou em Nosso site e quanto tempo permaneceu nele); e, (iii) outros dados de navegação ou de contagem de cliques.

Sinalizadores da web. Usamos os Sinalizadores da web (ou GIFs transparentes) nos sites da nossa empresa. Os sinalizadores da web (também conhecidos como “web bugs”) são pequenas sequências de código que permitem a entrega de uma imagem gráfica em uma página da web com o objetivo de transferir dados de volta para Nós. Usamos as informações dos sinalizadores da web para os mais variados propósitos, inclusive informações sobre como um usuário responde a campanhas de e-mail (por exemplo, a hora em que o e-mail é aberto, que link o usuário faz a partir do e-mail), relatórios de tráfego do site, contagem de visitantes únicos, auditoria e relatórios de anúncios e e-mail e personalização.

COMO OS COOKIES DE TERCEIROS SÃO UTILIZADOS?
Os cookies podem ser primários ou de terceiros. Um cookie primário é aquele que Você recebe diretamente da nossa empresa ao visitar os nossos websites. Um cookie de terceiros, por sua vez, é aquele transferido para o dispositivo do Usuário por terceiros autorizados.

Para algumas das funções dentro do nosso website usamos cookies instalados por terceiros, como por exemplo o Google, o Facebook e a RD Station. Para a obtenção das informações relativas aos cookies de terceiros, nós recomendamos consultar suas respectivas políticas de privacidade em seus sites.

 

GERENCIAMENTO DE SEUSCOOKIES/PREFERÊNCIAS.
Você pode gerenciar e desabilitar os Cookies nas configurações do seu navegador. Você pode, inclusive, configurar o seu navegador para avisá-lo antes de aceitar Cookie sou simplesmente recusá-los. Mas, lembre-se, alguns deles são necessários para possibilitar a utilização dos nossos websites.

Você não precisa ter Cookies para usar ou navegar a maior parte dos sites da Nossa empresa, apesar de que, provavelmente, não conseguirá acessar todos os seus recursos nesse caso. Veja no botão “ajuda” do seu navegador (como Internet Explorer, Google Chrome ou Firefox) como Você pode fazer esse gerenciamento. Se Você usar computadores diferentes em locais diferentes, Você precisará se assegurar de que cada navegador seja ajustado de acordo com as suas preferências de Cookies.

Você não precisa se preocupar, pois os cookies não danificam seu equipamento e/ou dispositivo eletrônico e podem ser facilmente desabilitados, configurando o navegador para recusar cookies. Nestes casos, as plataformas podem não operar corretamente, conforme indicado na categoria “Cookies Necessários”, ou ocasionar demasiada demora para carregar os conteúdos.

O uso de cookies pode ser gerenciado ou desabilitado pelo titular a qualquer momento, e Você poderá cessar essa utilização, de forma individualizada, quando desejar. Para mais informações sobre como proceder em relação à gestão dos cookies diretamente no navegador de sua preferência.

 

COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS PESSOAIS
Durante nosso relacionamento, a nossa empresa compartilhará seus Dados Pessoais com algumas entidades.

Prestadores de serviços: Companhias externas que nos auxiliam a operacionalizar nosso negócio. Nesses casos, somente colaboradores selecionados estarão autorizados a acessar seus Dados Pessoais em nome da nossa empresa, para as tarefas específicas que forem requisitadas a eles, com base em nossas instruções. Além disso, os prestadores com os quais compartilhamos os seus Dados Pessoais são obrigados a mantê-los confidenciais e seguros.

Agências de análise de crédito/cobrança de dívidas: Empresas externas que Nós usamos para nos auxiliarem a verificar a situação do seu crédito (particularmente por pedidos feitos por boleto) ou para cobrar boletos vencidos.

Empresas terceiras que usam Dados Pessoais para suas próprias finalidades de marketing: Nós não licenciamos ou vendemos seus Dados Pessoais a empresas terceiras para suas próprias finalidades de marketing. Eventualmente, caso isso ocorra, solicitaremos seu consentimento, deixando claro a Você a finalidade para a qual se destina. A identidade de referidas empresas será revelada assim que seu consentimento for solicitado.

Terceiros que usam seus Dados Pessoais por motivos legais ou devido a fusão/aquisição: compartilharemos seus Dados Pessoais a Terceiros por motivos legais ou no contexto de uma fusão ou aquisição.

 

ARMAZENAMENTO DE DADOS PESSOAIS
Nós utilizaremos seus Dados Pessoais pelo tempo que for necessário para alcançar as finalidades para as quais eles foram coletados ou para cumprir com obrigações legais aplicáveis, resguardar nossos direitos ou cumprir acordos judiciais/extrajudiciais.

Para determinar o período de retenção de seus Dados Pessoais, nos baseamos nos seguintes critérios:

Para cumprimento de obrigação legal, contratual ou outra de reter Dados Pessoais, ou se são necessários para fins de investigação ou litígio. Neste caso seus dados serão mantidos em nossa base pelo prazo de 5 (cinco) anos, contados do encerramento da obrigação; e

Para mantermos registros comerciais e financeiros precisos. Neste caso seus dados serão mantidos em nossa base por até 5 anos, após o encerramento da obrigação contratual.

SEUS DIREITOS
Você, enquanto Titular de Dados Pessoais e nosso cliente, possui os seguintes direitos relativos às suas informações pessoais:

Acessar, revisar, saber se realizamos algum tratamento com seus Dados Pessoais e requisitar uma cópia eletrônica da informação que temos sobre Você;

Corrigir ou solicitar a correção de Dados Pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;

A maioria dos nossos sites têm uma função dedicada pela qual Você poderá revisar e editar os Dados Pessoais que Você forneceu. Note que Nós solicitamos aos nossos consumidores registrados que verifiquem sua identidade (como login, endereço de e-mail, senha) antes de acessarem ou alterarem suas contas para prevenir acesso não autorizado à sua conta.

Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de Dados Pessoais desnecessários e excessivos; Note que, em certas circunstâncias, Nós não seremos aptos a excluir seus Dados Pessoais sem excluir também sua conta de usuário. Pode ser necessário reter alguns de seus Dados Pessoais depois que Você pedir sua exclusão, para satisfazer nossas obrigações legais ou contratuais ou, ainda, atender a necessidades empresariais.

Solicitar a portabilidade dos Dados Pessoais a outro fornecedor de produtos ou serviços similares;

Solicitar a eliminação dos Dados Pessoais coletados e utilizados com base no seu consentimento;

Obter informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos os seus Dados Pessoais;

Quando a atividade de tratamento necessitar do seu consentimento, Você pode se negar a consentir. Nesse caso, lhe informaremos sobre as consequências da não realização de tal atividade;

Quando a atividade de tratamento necessitar do seu consentimento, a qualquer momento Você poderá revogá-lo.

Pedir a revisão de decisões unicamente automatizadas que afetem seus interesses;

Opor-se a tratamento realizado com fundamento em uma das hipóteses de dispensa de consentimento, prevista na LGPD.

Para atender às suas requisições como titulares, poderemos solicitar uma cópia de seu documento de identificação. Isto é necessário para confirmar e validar sua identidade, em razão da existência de pessoas potencialmente mal-intencionadas ou, ainda, para situações de homônimos. Assim, quanto maior a sensibilidade dos dados, maior deve ser o cuidado com a autenticação e verificação do titular/requisitante.

Além disso, para requisições que envolvam Dados Pessoais e/ou documentos de outros Titulares não serão atendidas, exceto mediante procuração, poder parental ou outra hipótese que autorize o exercício do direito de outro Titular por Você. Nas situações em que Você não possuir mais acesso ao e-mail cadastrado em nossas plataformas, também poderemos solicitar uma cópia do seu documento de identificação para recuperação do login e senha.

Em circunstâncias específicas, é possível que sua requisição não seja atendida. Nestes casos, Nós explicaremos os motivos que justificaram o não atendimento.

Para exercer os seus direitos, utilize os canais disponibilizados ao final desta Política.

 

COMO MANTEMOS SEUS DADOS PESSOAIS SEGUROS
Nós usamos as medidas adequadas (descritas abaixo) para manter seus Dados Pessoais confidenciais e seguros. Note, entretanto, que estas proteções não se aplicam a informações que Você tenha escolhido compartilhar em áreas públicas, como redes sociais de Terceiros.

Pessoas que podem acessar seus Dados Pessoais. Seus Dados Pessoais serão processados por nossos colaboradores ou agentes autorizados, desde que estes precisem ter acesso a tais informações, dependendo dos propósitos específicos para os quais seus Dados Pessoais tenham sido coletados (ex.: nossos colaboradores responsáveis por assuntos relacionados ao atendimento ao consumidor terão acesso aos seus registros de consumo).

Medidas tomadas em ambientes operacionais. Armazenamos seus Dados Pessoais em ambientes operacionais que usam medidas de segurança razoáveis para prevenir acesso não autorizado. Seguimos protocolos razoáveis para proteger Dados Pessoais. A transmissão de informação pela internet, infelizmente, não é completamente segura e, apesar de fazermos Nosso melhor para proteger seus Dados Pessoais, não podemos garantir a segurança dos dados durante transmissão por nossos sites/aplicativos.

Medidas que Nós esperamos que Você tome. O seu papel é fundamental para manter seus Dados Pessoais seguros. Quando criar uma conta online, por favor, assegure-se de escolher uma senha que seja difícil para que outras pessoas não consigam adivinhar. Você é responsável por manter esta senha confidencial por qualquer uso de sua conta. Se Você usar um computador compartilhado ou público, nunca escolha a opção de lembrar seu ID de login, endereço de e-mail ou senha e certifique-se que Você saiu da sua conta (“log out”) sempre que sair do computador. Você também deve usar quaisquer configurações de privacidade ou controles que Nós forneçamos em nosso site ou aplicativo.

Nós adotamos políticas e procedimentos rigorosos que determinam como os Dados Pessoais devem ser tratados aqui na Nossa empresa. Tais normas têm como objetivo garantir o tratamento adequado e lícito de seus Dados Pessoais.

Nossas medidas de segurança são continuamente monitoradas e revisadas de acordo com os avanços tecnológicos e recursos organizacionais mais atuais.

 

SUAS ESCOLHAS SOBRE COMO NÓS USAMOS E DIVULGAMOS SEUS DADOS PESSOAIS
Fazemos o máximo para dar a Você escolhas sobre os Dados Pessoais que Você nos fornece. Os seguintes mecanismos dão a Você o seguinte controle sobre seus Dados Pessoais:

Cookies/Tecnologias Similares. Você pode gerenciar o seu consentimento por meio das configurações do seu navegador. Para recusar alguns ou todos os Cookies/tecnologias similares, ou para alertá-lo quando estão sendo usados, veja a Seção 5 acima.

Publicidade, marketing e promoções. Você pode consentir para que seus Dados Pessoais sejam usados pela nossa empresa para promover seus produtos ou serviços, por meio de caixas de verificação localizadas nos formulários de registro, ou ao responder questões apresentadas pelos representantes do Nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor. Se Você decidir que não deseja mais receber as comunicações que lhe enviamos, relacionadas à marketing, Você pode revogar o seu consentimento a qualquer tempo, seguindo as instruções fornecidas em tais comunicações. Para cancelar a subscrição de comunicações de marketing enviadas por qualquer meio, incluindo redes sociais de Terceiros, Você pode, a qualquer tempo, revogar o seu consentimento pelos links disponíveis em nossas comunicações, fazendo login em nossos sites/aplicativos ou redes sociais de Terceiros e ajustando suas preferências de usuário não preenchendo as caixas de checagem relevantes ou ligando para nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor. Note que, mesmo com o seu cancelamento de subscrição às nossas comunicações de marketing, Você ainda receberá Nossas comunicações administrativas, como pedidos ou outras confirmações de transação, notificações sobre suas atividades de conta (como confirmações de conta, mudanças de senhas e etc.), e outros comunicados importantes não relacionados a marketing.

Personalização (offline e online): Se Você quiser que seus Dados Pessoais sejam usados pela Nossa empresa para fornecer-lhe uma experiência personalizada ou publicidade e conteúdo dirigidos, Você pode indicar isso por meio das caixas de checagem localizadas no formulário de registro ou respondendo a perguntas apresentadas pelos representantes do Nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor. Se Você decidir que não quer mais se beneficiar desta personalização, Você pode optar por sair a qualquer tempo, fazendo login nos sites/aplicativos e ajustando as suas preferências de usuário no perfil da sua conta, não preenchendo as caixas de checagem ou ligando para Nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor.

Publicidade dirigida. Fazemos parcerias com redes de anúncios e outros provedores de serviços (“Provedores de Anúncios”) que apresentam anúncios em nosso nome e outras empresas não-afiliadas, na internet. Alguns destes anúncios são ajustados aos seus interesses com base nas informações coletadas nos sites da nossa empresa ou em sites não-afiliados ao longo do tempo. Você pode optar por não receber este tipo de publicidade e pode solicitar a interrupção da coleta de dados de geolocalização, acessando as permissões de acesso de geolocalização do seu aparelho.

 

ALTERAÇÕES DA NOSSA POLÍTICA
Se Nós mudarmos a forma que tratamos seus Dados Pessoais, vamos atualizar esta Política.

Nos reservamos o direito de fazer alterações às nossas práticas e a esta Política a qualquer tempo. Por favor, acesse-a frequentemente para verificar quaisquer atualizações ou mudanças.

 

CONTATO
Para fazer perguntas ou comentários sobre esta Política e nossas práticas de privacidade ou para fazer uma reclamação, por favor, entre em contato conosco por e-mail (clique aqui para enviar um e-mail), pelo telefone (clique aqui para ver os telefones) ou no endereço Av. Nossa Senhora de Copacabana, n° 1.417, Loja 309, Rio de Janeiro/RJ.

Se o pedido for submetido por uma pessoa que não seja Você, sem fornecer provas de que o pedido é legitimamente feito em seu nome, o pedido será rejeitado. Note que qualquer informação de identificação fornecida por Nós só será processada de acordo com as leis aplicáveis.

Receberemos e investigaremos qualquer reclamação sobre a forma como Nós gerenciamos Dados Pessoais (incluindo reclamações sobre desrespeito aos seus direitos estabelecidos pelas leis e regulamentações de privacidade aplicáveis).